Desentupimento de Esgotos

Desentupimento de Esgotos - Informações importantes!


Desentupir um cano de esgoto não é uma tarefa fácil e limpa, por isso, antes mesmo de começar lembre-se que é necessário vestir-se para a ocasião!

Existem muitas coisas a tentar para desentupir esgotos antes de ter de chamar uma empresa de desentupimento de esgotos.

No mercado existem várias ferramentas e até produtos que ajudam a fazer o serviço, especialmente se estamos a fazer de um entupimento pouco grave como será o caso de alguma gordura ou calcário na canalização.

Algumas das ferramentas e produtos que pode encontrar:

Guia de desentupimento manual (composta por um cabo metálico geralmente com uma ponta para desfazer pequenas acumulações de lixo na canalização);
Desentupidor manual (funciona por sucção, mas funciona em muito poucos casos);
Líquido desentupidor (ajuda nalguns casos, mas extremamente nocivo ao meio ambiente, perigoso em ambientes com crianças e apenas dissolve alguns casos de acumulação de gordura);
Coca-cola (pois é…funciona mais ou menos e não é tão nocivo ao meio ambiente como o líquido desentupidor);

Passo 1: Avalie a situação

A primeira coisa a fazer é avaliar se o entupimento é mesmo grave. Tente perceber ao certo por onde o esgoto está a vazar, se existe retorno das águas sujas, se é um cano entupido apenas ou se é um problema mais grave na caixa de esgoto.

Passo 2: Desentupir os entupimentos mais simples

Uma obstrução simples pode ter uma reparação fácil. Um aspirador de líquidos (mesmo doméstico) em conjunto com um embolo ou guia de desentupimento pode fazer a sucção necessária para desentupir o cano de esgoto. Se estiver a utilizar um êmbolo, faça movimentos fortes para cima e para baixo rapidamente e várias vezes. É provavel que tenha de repetir este ciclo 2 ou 3 vezes para que obtenha algum efeito.


Passo 3: Desentupir entupimentos mais graves

Se houver uma obstrução maior do seu esgoto, terá provavelmente que desentupir na caixa de  esgoto localizada do lado de fora da sua casa ou na última caixa de esgoto ainda na sua propriedade. Nestes casos, será preferível chamar uma empresa especializada em desentupimento de esgotos, visto obrigar a mais maquinaria e serviço especializado.
Nestes casos, a CanalizadorKasa pode ajudá-la!

Passo 4: Garanta que não voltam a acontecer mais entupimentos

Depois de ter o canalização de esgoto ou a caixa de esgoto desentupida, de certeza que não quererá voltar a passar pelo mesmo! Se for mesmo necessário e dependendo da canalização instalada, pode ter de deixar de colocar papel higiénico na sanita, deixar de colocar toalhinhas de limpeza intima ou mesmo outros tipos de lixo na sanita. Isto pode causar obstruções que depois originam um entupimento do cano de esgoto.

Passo 5: Prevenção e Manutenção

Para entupimentos domésticos é mais fácil de prevenir através de uma utilização preventiva, mas para entupimentos industriais a situação é muito diferente.
Alguns dos entupimentos industriais podem ser causados pelo uso normal de industria e será necessário um contrato de manutenção preventiva, em que de forma recorrente é feita uma limpeza com máquina de desentupir esgoto e posteriormente com limpeza a jacto para garantir que a sua canalização de esgoto fica ao abrigo da maioria dos entupimentos.

Já sabe:

Necessita de mais informação ou de uma Empresa de Desentupimento de Esgotos?

Contacte-nos ainda hoje e teremos todo o gosto em ajudar!

969 224 880




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário / pedido.

Iremos contactá-lo tão breve quanto possível.

A gerência da CanalizadorKasa